EnglishEspañolPortuguês

Adolescente suspeito de pertencer a uma gangue que mata cavalos é preso em flagrante

18 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade   (da Redação)

Após a morte de 20 cavalos, a polícia capturou um dos homens envolvidos em alguns dos crimes, nos EUA.

Luis Miguel Cordero, 18, foi preso nesta quarta-feira e acusado por roubo e crueldade contra animais, após o departamento de polícia de Miame-Dade anunciar tê-lo pego em flagrante.

Luis Miguel Cordero, o assassino adolescente. Foto cedida por NBC Miami
Luis Miguel Cordero, o assassino adolescente. Foto cedida por NBC Miami

Cordero tentava roubar dois cavalos que estavam em um pasto e, supostamente, queria-os para que os pudesse matar e, assim, obter sua carne. Ele pediu ao seu vizinho que o ajudasse na realização do crime e foi o próprio vizinho quem avisou a polícia.

O adolescente confessou ter matado, ao menos, mais um cavalo. Mas a polícia tenta descobrir se ele pertencia a um grupo que vem matando cavalos  na região.

A prisão deve tranquilizar os tutores de cavalos, que têm vivido com muito medo há meses, desde que a onda de crimes começou. A última morte de um cavalo, que é uma possível vítima dos assassinatos, aconteceu nesta quarta.

O último cavalo morto, encontrado quarta-feira. Foto cedida por NBC Miami
O último cavalo morto, encontrado quarta-feira. Foto cedida por NBC Miami

Quase todos os cavalos tiveram suas gargantas cortadas e sangraram até a morte, enquanto os bandidos iam cortando e levando sua carne. Os ataques aconteciam de madrugada. Os criminosos arrancavam as patas dos animais e partes da carne ao redor do estômago.

Tutores de cavalos, grupos de proteção animal e a polícia trabalharam para criar uma grande recompensa por qualquer informação que levasse à prisão dos assassinos. Hoje, a recompensa gira em torno de 30 mil dólares.

Os investigadores acreditam que Cordero e os outros matam os cavalos pela sua carne, que é, então, vendida no mercado negro por um baixo preço. É ilegal, nos EUA, “produzir” e vender carne de cavalos.

* Com informações de NBC Miami

Você viu?

Ir para o topo