EnglishEspañolPortuguês

Raposa que procurava abrigo devido ao desmatamento é resgatada pelo Ibama

17 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – capturou uma raposa do cerrado que estava no interior da subestação Uberlândia 7, localizada na BR-452, próximo ao Bairro Prosperidade, em Uberlândia (MG).

Os técnicos da empresa foram acionados para apurar a indicação de presença de animal no interior da subestação, detectada por meio do sistema de monitoramento da instalação. Após inspeção sem sucesso e por orientação do Ibama, a equipe da Cemig instalou armadilha na saída de um dreno de água fluvial localizado na Subestação.

Imagem: Divulgação/Cemig
Imagem: Divulgação/Cemig

E não demorou muito para que o misterioso visitante pudesse ser localizado. O animal foi capturado na última segunda-feira (14), pondo fim ao mistério que intrigava os técnicos da concessionária.

A inesperada visitante foi entregue ao Ibama, que deu encaminhamento correto ao animal. Como é possível existirem filhotes no interior do dreno, a armadilha vai permanecer instalada por mais alguns dias. Após esse período, será instalada grade no local, para impedir a entrada de outros animais e prover a preservação do meio ambiente e a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

Segundo os técnicos do Ibama, a raposa procurou abrigo na subestação devido ao desmatamento de áreas de cerrado, seu habitat natural, próximas à instalação da Cemig.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo