EnglishEspañolPortuguês

Pilotos voluntários transportam animais em seus aviões para que sejam adotados

17 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Lady Di é uma collie adorável com muita disposição, igual a muitos outros cães abandonados em abrigos onde não há adotantes interessados neles. Porém, a cadelinha teve a sorte de ganhar um voo para bem longe do corredor da morte.

plane-rescue
Bennet preparando os cães para a viagem Foto: Mitch Stacy / Associated Press

A cachorra foi deixada no abrigo do Alabama com seu filhote doente por um homem que já havia tentado se livrar dela em um estacionamento do supermercado Wall-Mart.

O pequeno abrigo já estava lotado, com centenas de cães e gatos saudáveis sendo assassinados por eutanásia toda semana.

Foi quando Lady Di conheceu o piloto particular Jeff Bennett, um voluntário do grupo “Pilots N Paws”, que transporta cães de abrigos lotados para comunidades em que as chances de encontrar tutores são maiores. Os pilotos doam seu tempo, aviões e combustível.

Bennett, 50, é um homem de negócios aposentado que ama ajudar os animais. Em suas “missões”, como o próprio piloto costuma chamar, ele já resgatou 124 animais em um ano – incluindo cobras, lagartos, uma galinha e um porco.

“É um sentimento incrível saber que você está salvando alguns animais e encontrando bons lares para eles”, diz Bennett.

Mais de 680 pilotos já transportaram milhares de animais por todo o país. Em sua viagem mais recente, Bennett salvou Lady Di e seu filhote, além de outros seis cães.

caesss
Foto: Mitch Stacy / Associated Press

A cadelinha e seu filhote foram para uma casa de adoção em Orlando, onde o pequeno está recebendo tratamento contra desnutrição e tosse canina. Lady Di, por sua vez, está cheia de energia e aprendendo vários truques. Gisele Veilleux, que está cuidando dos dois, disse que já há adotantes interessados.

“Ela era doce, mas bem arisca”, disse Veilleux. “Acho que nunca teve muito contato com humanos antes , estou vendo a alegria em seus olhos agora”.

Com informações de Los Angeles Times

 

Você viu?

Ir para o topo