EnglishEspañolPortuguês

Vigilância Sanitária investiga morte de macacos em parque de Brasília

16 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Dois macacos foram encontrados mortos no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Parque da Água Mineral. O primeiro macaco morto foi achado na última sexta-feira, atrás dos banheiros, próximo à piscina velha. No início desta semana, outro animal da mesma espécie, macaco-prego, foi encontrado em uma área próxima à mata. Por causa do grau de decomposição dos corpos, apenas um dos bichos foi examinado pela Secretaria de Vigilância Ambiental.

Nesta terça, na mesma área, a equipe do parque tentou capturar um macaco da mesma espécie que aparentava estar doente, mas não conseguiu. Por isso, ainda não é possível esclarecer a causa das mortes. O parque está funcionando normalmente, mas a orientação é que os visitantes não se aproximem dos animais e só frequentem a área com a vacinação da febre amarela em dia.

Em dezembro de 2007, quatro macacos foram encontrados mortos. Dois estavam próximos à piscina da Água Mineral e dois em uma casa no Lago Norte. Na época havia um surto de febre amarela, mas os animais não estavam com a doença. O resultado do exame de raiva só deve sair daqui a um mês.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo