EnglishEspañolPortuguês

Espanhois são suspeitos de matar porcos a tiros

16 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A Guarda Nacional Republicana de Beja, Portugal, anunciou ter interrogado um casal de nacionalidade espanhola, com cerca de 60 anos, por posse de armas proibidas. Sobre o casal recai também a suspeita de autoria de assassinatos de dezenas de porcos.

Foi realizada uma operação policial  em cumprimento à execução de mandados de busca contra os suspeitos. A polícia encontrou e apreendeu 20 armas de caça (12 caçadeiras e oito carabinas) em situação ilegal e centenas de munições de diversos calibres.

Uma fonte da GNR esclareceu que a operação se desenrolou no âmbito de um processo de crime instaurado no início do ano, “altura em que apareceram mortos vários porcos”. Segundo informações, todos os animais foram abatidos a tiros, tendo sido atingidos entre o coração e os pulmões.

A GNR está convencida de que uma das armas apreendidas, uma carabina de cano estriado com calibre 22, teria sido a utilizada para o abate. Mas só uma análise laboratorial, efetuada pela Polícia Judiciária, permitirá confirmar a suspeita.

*Com informações de DN Portugal

Você viu?

Ir para o topo