Empresa aluga cães e os confina sem água e comida


Foto: Pedro Paulo
Foto: Pedro Paulo

A foto acima foi tirada em Curitiba – PR, na Avenida República Argentina, ao lado do número 5458, em frente à empresa de ônibus coletivo Redentor.

Trata-se de um terreno onde uma empresa coloca cães de aluguel e os deixa semanas sem comida e sem água.  Muitas vezes, quando os outdoors do local são trocados, o animal fica trancado em uma espécie de gaiola, onde o cão acaba dormindo sobre suas fezes e urina, confinado durante uma semana, faça chuva ou faça sol.

Os comerciantes da região muitas vezes soltam o animal e dão-lhe de comer. A troca de cães ali é constante e sempre ocorre a mesma coisa. Pelo menos 5 denúncias já foram feitas, mas nada foi resolvido até agora.

A faixa foi colocada para, ao menos, informar as pessoas sobre a ilegalidade da ação. Os dizeres da faixa são os seguintes: “Neste local a empresa Afemax Serviços LTDA costuma colocar cães de aluguel. Esta prática é ilegal conforme a Lei Estadual 16.101. Denuncie – fone 156”.

Fica a questão: Onde estão as autoridades? A prefeitura que deveria fiscalizar? A Lei estadual 16.101 proíbe a prática de aluguel de cães no Paraná, mas tudo continua igual?

Protetores Anônimos Ctba

Pedro Paulo – protetoresanonimosctba@gmail.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>