EnglishEspañolPortuguês

Empresa aluga cães e os confina sem água e comida

16 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pedro Paulo
Foto: Pedro Paulo

A foto acima foi tirada em Curitiba – PR, na Avenida República Argentina, ao lado do número 5458, em frente à empresa de ônibus coletivo Redentor.

Trata-se de um terreno onde uma empresa coloca cães de aluguel e os deixa semanas sem comida e sem água.  Muitas vezes, quando os outdoors do local são trocados, o animal fica trancado em uma espécie de gaiola, onde o cão acaba dormindo sobre suas fezes e urina, confinado durante uma semana, faça chuva ou faça sol.

Os comerciantes da região muitas vezes soltam o animal e dão-lhe de comer. A troca de cães ali é constante e sempre ocorre a mesma coisa. Pelo menos 5 denúncias já foram feitas, mas nada foi resolvido até agora.

A faixa foi colocada para, ao menos, informar as pessoas sobre a ilegalidade da ação. Os dizeres da faixa são os seguintes: “Neste local a empresa Afemax Serviços LTDA costuma colocar cães de aluguel. Esta prática é ilegal conforme a Lei Estadual 16.101. Denuncie – fone 156”.

Fica a questão: Onde estão as autoridades? A prefeitura que deveria fiscalizar? A Lei estadual 16.101 proíbe a prática de aluguel de cães no Paraná, mas tudo continua igual?

Protetores Anônimos Ctba

Pedro Paulo – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo