EnglishEspañolPortuguês

Girafa morre após participar das gravações de um filme hollywoodiano

15 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Uma girafa explorada na nova comédia de Kevin James Zookeeper morreu um dia após fazer sua cena final. Suspeita-se que o estresse a que foi submetido o animal durante as filmagens tenha sido o causador da morte precoce, já que uma girafa pode viver até 30 anos.

Tweet, uma girafa macho de 18 anos, que também foi usada nos filmes Ace Ventura, Evan Almighty e em anúncios de “Toys R Us”, morreu subitamente, na última sexta-feira, enquanto era alimentada. A denúncia foi feita por integrantes da PETA, que afirmam que a girafa poderia estar viva se não tivesse sido tão exposta à pressão no set do filme.

“É um ultraje”, disse Lisa Wathne, porta-voz do grupo. Wathne explicou que girafas são muito sensíveis e nervosas para lidar com os rigores de uma produção de Hollywood. “É justo dizer que filmagens colocam a vida de animais em perigo”, completou.

A morte de Tweet abalou a equipe do filme, segundo um assessor que pediu para não ser identificado. “Todos nós nos sentimos tristes com o falecimento de Tweet”, disse o publicitário. “Ele era um animal muito bom, muito doce e fez um bom trabalho”.

Wathne disse que PETA vai pedir ao Departamento de Agricultura do EUA – que regula os treinadores de animais –, para investigar a morte de Tweet. Os resultados da necropsia devem sair em algumas semanas.

*Com informações do Boston Herald

Você viu?

Ir para o topo