EnglishEspañolPortuguês

Serviço de cat sitting garante a tranquilidade de gatos e tutores

14 de setembro de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Os gatos são animais muito sensíveis a mudanças na rotina, por isso costumam apresentar uma difícil adaptação em hotéis e em ambientes com que têm pouca familiaridade.

foto da gatinha tica em seu ambiente familiarPensando nisso, foi criado em São Paulo um serviço que já é bem conhecido e utilizado na Europa e nos Estados Unidos: o Cat Care, um tipo de pet sitting especializado em gatos, que consiste em oferecer cuidados aos gatos em domicílio, quando seus tutores viajam ou precisam se ausentar de casa por períodos mais longos. O cat sitter (profissional especializado em cuidados com gatos) vai até a casa do tutor e permanece no local por um período de horas predeterminado para cuidar especialmente do animal.

Entre os cuidados oferecidos pelo Cat Care estão a higienização do pipicat e a reposição de água e comida, além da recreação e a aplicação de medicamentos. Alguns serviços especiais como enviar fotos do animal e consultoria e aplicação de florais também fazem parte do cardápio de cuidados oferecidos pelo projeto.

O serviço, que ainda é uma novidade no Brasil, já começa a atrair interessados, conta a idealizadora paulistana Fernanda Franco, que diz ter criado o projeto por ter percebido uma preocupação muito comum entre as pessoas que cuidam de gatos: “Confesso que fui motivada pela minha paixão por gatos, animais com quem eu sempre tive uma grande identificação e com os quais convivo há 20 anos. Mas a ideia veio mesmo quando me dei conta de que, como eu, muitas pessoas viajam e não têm alguém de confiança para cuidar do seu animalzinho de estimação, durante esse período de ausência. Conheço gente que não viaja nunca por esse motivo. E a proposta do Cat Care vem com um diferencial importante: levar os cuidados de que o animal precisa, mantendo-o no conforto da sua casa, que, diferentemente dos hotéis para animais, proporciona o aconchego por ser para eles um ambiente conhecido. Gatos sofrem muito com mudanças e o nosso objetivo é fazer com que eles se sintam bem e seguros, enquanto seus tutores estiverem ausentes”, afirma Fernanda.

imagem do portal de atendimento do Cat CareEla relata que o trabalho realizado é muito gratificante e ao mesmo tempo exige muita responsabilidade e dedicação. “Antes de iniciar o trabalho, o tutor preenche um questionário completo com informações sobre a saúde do animal, sobre o temperamento, preferências, sobre a casa, e todos os detalhes possíveis para garantir o conforto do animal”, declara a criadora do projeto.

O serviço, que é cobrado por hora de permanência no local, pode ser solicitado pelo portal Cat Care Service – um site simples e objetivo, que contém também um pequeno guia de informações sobre animais disponíveis para adoção em vários lugares do país.

O atendimento, por enquanto, contempla a região de São Paulo, mas, segundo a idealizadora do projeto, promete expandir para outras regiões dentro do estado paulista.

Para receber informações mais detalhadas sobre o trabalho de cat sitting realizado pelo Cat Care ou para esclarecer eventuais dúvidas, é possível acessar pelo site ou enviar um email para [email protected] .

Você viu?

Ir para o topo