EnglishEspañolPortuguês

Empresa aluga cavalos para serem usados como "pranchas de surf" nos EUA

14 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

 

Não bastasse todas as formas de exploração já existentes, surge nos Estados Unidos mais uma maneira de utilizar indignamente um animal. A última moda no mundo do surf não requer uma prancha ou grandes ondas. É necessário apenas um cavalo alto e equilíbrio por parte do surfista. A nova modalidade se chama “cavalo de surf”.

 

Foto: STAFF/ E. SKYLAR LITHERLAND
Foto: STAFF/ E. SKYLAR LITHERLAND

A ideia partiu de Tim Mattox, um ex-jogador de polo, que usa cavalos para surfar há 10 anos. Cerca de 18 meses atrás, ele decidiu profissionalizar o “cavalo de surf”. Essa semana ele disse que sua empresa tem crescido a passos largos. “As pessoas vêm de tão longe como a Europa para surfar sobre um cavalo”.

Mattox explica que ele e sua equipe permanecem na praia por duas horas e proporcionam passeios para oito pessoas por vez. “Estamos com a agenda lotada”, afirmou.

Em uma fazenda no condado de Sarasota, Mattox tem um estábulo de cavalos de polo antigo, que ele acredita serem perfeitos para servirem de “pranchas” através das águas, onde tudo pode acontecer. A água da baía é de cerca de 1,5 metro no ponto onde os cavalos vão, que é quase até o pescoço.

“Precisamos de cavalos que são ‘prova de bomba’ ”, disse Mattox. “Você precisa de um cavalo sereno, um cavalo que irá tolerar surpresas. É uma praia pública e se você vier com um cavalo que possa se assustar com um cão ou uma vara de pesca ou jet skis causaria problemas.” 

Os cavalos usados por Mattox ainda estão na adolescência e podem ser de ambos os sexos. Eles são principalmente pôneis de polo e muitos são puro sangue.

Ele disse que o único lugar que ele conhece com um programa similar está em Jacksonville. Seus clientes incluem cavaleiros de longo tempo e outros que sempre quiseram experimentar como era andar a cavalo na água. Mattox disse que seus clientes são livres para tentar quase tudo na água.

*Com informações de Herald Tribune

Você viu?

Ir para o topo