EnglishEspañolPortuguês

Pit bull vítima de treinamento violento é encaminhado à santuário e ex-tutora é condenada

13 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Snaps, o pit bull que foi treinado por uma jovem da cidade de Burien para atacar as pessoas quando ordenado, deixará o abrigo de King County nesta tarde e será encaminhado ao santuário Olympic Animal, em Forks.

“Snaps deverá permanecer no santuário pelo resto da vida, ele foi treinado de uma forma que o tornou perigoso para todos”, disse a diretora do King County Animal Care and Control, Nancy McKenney.

McKenney contou que o animal é esperto, mas imprevisível. De acordo com ela, o cão apresentou “temperamento difícil” ao lidar com os funcionários do controle de animais logo que chegou ao local. Muitas pessoas se interessaram em adotar Snap, mas infelizmente as avaliações concluíram que ele não está em condições de ir para um lar familiar.

A libertação do cão ocorreu dois dias após sua ex-tutora, uma garota de 16 anos, ter sido condenada por acusações de assalto e posse de álcool.

No dia 21 de junho, uma senhora de 63 anos parou seu carro ao ver a garota e mais três meninos chutando o cão no meio da rua. Quando perguntou o que estava havendo, a senhora foi xingada pela jovem.

Quando a mulher ameaçou chamar a polícia, a garota invadiu o veículo, puxou os cabelos dela, pegou seu celular e a agrediu, de acordo com as acusações. A garota prosseguiu assaltando a senhora enquanto ela tentava fugir pela porta do passageiro, e então o pit bull atacou a vítima com uma mordida na mão. A mulher foi tratada no Centro Médico de Burien.

Outra motorista, de 41 anos, também foi atacada. Ela acusou a garota de socar-lhe a cara e teve as mãos mordidas pelo cão. Ela foi levada ao Centro Médico de Harborview e precisou de uma cirurgia.

Com informações de The Seattle Times

Nota da Redação: É impressionante como um tutor pode destruir a vida de um animal com um treinamento cruel e irresponsável. Snap sofreu um ato bárbaro, uma criação à base de violência e exploração, que o tornou vítima de seu próprio comportamento induzido. Felizmente, ele foi enviado para um local adequado, um santuário de animais, onde poderá ao menos ter uma vida digna.

Você viu?

Ir para o topo