EnglishEspañolPortuguês

Exército americano mutila e tortura animais todos os anos em treinamentos militares

12 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Todo ano, o Ministério da Defesa dos EUA (DOD) conduz exercícios de treinamento sobre traumas e acidentes químicos usando animais como substitutos de soldados feridos. Oficiais médicos de instalações militares em todo o país ferem gravemente milhares de animais vivos antes de matá-los.

Perna de bode amputada durante experimento
Perna de bode amputada durante experimento Foto: Reprodução PETA

Nos treinamentos que abordam traumas, porcos levam tiros, são esfaqueados e têm fogo ateado aos seus corpos. Bodes vivos têm suas pernas quebradas e amputadas. Durante os treinos focados em acidentes químicos, macacos vivos são envenenados com substâncias pesadas. Estes animais ainda sofrem terrivelmente no transporte ao local de testes.

O DOD está colocando soldados em risco ao usar animais para estes experimentos. As anatomias e fisiologias de porcos, bodes e macacos são totalmente diferentes das humanas. Além do mais, os animais respondem de forma diferente a tratamentos em comparação com feridas humanas.

Porco seriamente ferido sendo explorado pelos médicos
Porco gravemente ferido sendo explorado pelos médicos. Foto: Reprodução PETA

Existem inúmeros métodos de treinamento sem animais disponíveis, incluindo sistemas digitais e modelos de corpos humanos muito semelhantes aos originais como o living cadaver, do Dr. Emad Aboud, que inclusive foi apresentado ao exército.

Uma das provas do quão desnecessário é o uso de animais em experimentos cruéis é o fato de o Air Force Expeditionary Medical Skills Institute’s Center for Sustainment of Trauma and Readiness Skills e do Navy Trauma Training Center não utilizarem nenhum animal em seus treinamentos.

O PETA disponibiliza um formulário para envio de reivindicação sobre o caso ao governo americano, porém é necessário morar nos EUA para participar.

Com informações de PETA

 

Você viu?

Ir para o topo