Mostra Fotográfica incentiva adoção consciente de animais de rua


No próximo sábado, dia 12, inicia no Piquete Marca Gaúcha, instalado no Parque da Harmonia, em Porto Alegre (RS), o Pré-Lançamento da Mostra Fotográfica Virando Lata, que teve como precursora a Mostra Fotográfica Bicho de Rua, projetos do Instituto Expresso Vida. A nova Mostra conta agora com três fotografias inéditas de Cristina Scalabrin.

O evento, que desde o final de 2008 percorreu diversas cidades do Sul do país, busca chamar a atenção de adultos e crianças para um lado de nossas cidades a que geralmente não damos atenção: animais que vivem nas ruas, ou mesmo em famílias, mas que não recebem os cuidados necessários para uma vida digna ou convivência pacífica.

Longe de ser apenas uma exposição fotográfica, a mostra é uma campanha de cidadania que procura mostrar às pessoas a importância da adoção de um bicho de rua e o quanto este ato requer responsabilidade, amor e consciência.

Nesta edição, a mostra vai beneficiar o Projeto Anjos de Patas de Viamão, entidade de proteção animal gaúcha que abriga 208 cães, através da realização de um jantar beneficente e do leilão de duas facas artesanais, tendo a renda revertida para a compra de ração.

Esta edição traz fotografias de Aline Gobbi, Carolina Leipnitz, Cristina Scalabrin, Daniele Spohr, Eduardo Costa, Fernanda Melonio, Heinz Schnack e  Ivânia Trento. A exposição conta com o apoio do Piquete Marca Gaúcha, Impacto Sings , H.Meyer , do site JazzMan! e patrocínio da Gráfica Atena e do site Cachorro Paraguaio.

Serviço:

Onde: Piquete Marca Gaúcha – 240 do Acampamento Farroupilha

Quando: de 12 a 20/09

Contato: mostravirandolata@gmail.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>