EnglishEspañolPortuguês

Campanha antirrábica será realizada neste sábado em Teresina (PI)

11 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura Municipal de Timon, no Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizarão, neste próximo sábado (12), o dia “D”de vacinação antirrábica para cães e gatos.
 
Cerca de 70 postos serão montados e distribuídos nos principais pontos da cidade. A organização estima vacinar 28 mil cães e 12 mil gatos, o que corresponde a um total de 40 mil animais.
 
A vacina antirrábica é gratuita e serve para prevenir os animais domésticos do vírus da raiva, doença que acomete a maioria dos animais. Segundo o secretário de saúde, Raimundo Neto Neiva, qualquer animal pode ser vacinado. “Não há contra indicação. A vacina pode ser aplicada em qualquer cão ou gato que tenham mais de dois meses de idade. As fêmeas prenhes ou que estejam amamentando também devem receber a vacina, pois não há risco para mãe nem para os filhotes.” Disse o secretário.
 
Para maior segurança os organizadores da campanha informaram que os animais deverão ser conduzidos aos pontos de vacina equipados com coleiras e guiados por maiores de 18 anos, a apresentação da carteira de vacinação também é indispensável. O lançamento da campanha acontecerá no CCZ, às 7 :30. Os postos irão atender de 7:30 às 17:30.

Fonte: 45 Graus

Você viu?

Ir para o topo