EnglishEspañolPortuguês

Sábado é dia de vacinação anti-rábica

9 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Saúde (Sesa) de Votorantim, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, promove neste sábado (12), a Campanha de Vacinação Anti-rábica. A meta do Centro de Controle de Zoonozes é vacinar 12.500 animais, entre cães e gatos.

A vacinação vai mobilizar aproximadamente 120 profissionais da saúde durante todo o dia. Serão 50 postos de vacinação, sendo 25 na parte da manhã, das 9 às 11h30, e 25 à tarde, das 13 às 16h30. Em alguns pontos, a vacinação será durante o dia todo.

O Centro de Controle de Zoonozes informa que a vacinação contra raiva, realizada anualmente no município, tem contribuído para evitar a proliferação da doença em humanos e animais domésticos. Embora a raiva esteja controlada, a vacinação anual é de extrema importância, além de obrigatória por lei.

Vale lembrar que a imunização com a vacina anti-rábica deve ser feita em animais a partir do terceiro mês de vida e continuar sendo aplicadas em intervalos recomendados. Os animais deverão ser levados por seu tutor ao posto mais próximo de sua casa, uma vez que a Zoonozes não fornece a vacina para ser levada para casa. Mais informações pelo telefone 15.3243-3807.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo