EnglishEspañolPortuguês

Novo filme inglês denuncia o sofrimento de animais em zoológicos

9 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini    (da Redação)

Um filme produzido pela ONG inglesa The Captive Animals’ Protection Society, que trabalha especificamente para liberar animais mantidos em cativeiro, mostra os problemas psicológicos e físicos desenvolvidos por animais em zoológicos. O filme, chamado No Place Like Home (tradução livre: Nada Como a Nossa Casa) foca em zoológicos britânicos, tidos como os “melhores” do mundo, e assim prova que não existe zoológico bom. O filme também inclui cenas de aquários e parques de safari.

No Place Like Home mostra a realidade dos zoológicos / Créditos: Reprodução
No Place Like Home mostra a realidade dos zoológicos / Créditos: Reprodução

Narrado por Sally Banks, viúva do parlamentar Tony Banks, o documentário mostra um gorila repetidamente regurgitando sua comida e a comendo. Mostra também vários casos de comportamentos estereotipados, falta de espaço e estímulo para os animais. Em muitos zoológicos, os animais ainda são usados como “performers”. Por exemplo, leões marinhos equilibrando bolas, elefantes e papagaios fazendo pequenos truques. Os zoológicos foram escolhidos aleatoriamente e alguns deles estão na lista dos considerados melhores pelo mundo.

No Place Like Home compara imagens de animais em cativeiro com imagens de animais vivendo em seus habitats. O filme aconselha que as pessoas tenham contato com a vida selvagem em sua própria área e que apoiem projetos de conservação e restauração de habitats.

Você viu?

Ir para o topo