EnglishEspañolPortuguês

Cresce o número de animais explorados em pesquisa

8 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Apesar dos esforços de inúmeras organizações de direitos animais, o número de empresas e laboratórios científicios que ainda utilizam cobaias parece estar crescendo. No começo da conferência mais importante sobre o desenvolvimento de alternativas ao uso de cobaias, grupos de defesa animal expressaram sua preocupação sobre o número crescente de animais explorados em experimentos.

Durante o sétimo congresso de alternativas e uso de animais nas ciências da vida, (7th World Congress on Alternatives & Animal Use in the Life Sciences) que aconteceu em Roma entre 30 de agosto e 03 de setembro, o Eurogroup for Animals disse estar esperançoso que o evento, que reuniu representantes mundiais de ONGs, da indústria e da ciência além de autoridades e tomadores de decisão, marcaria um novo capítulo para os animais usados em pesquisa.

“O aumento dos números mostra que depender da ciência não basta”, disse Sonja Van Tichelen, diretora do Eurogroup for Animals. “Estamos agora em uma encruzilhada onde decisões políticas devem ser tomadas para acelerar o progresso em direção à pesquisa sem animais. Uma estratégia coerente, combinada com uma colaboração mundial, é absolutamente essencial para atingir nossos objetivos.”

Fonte: Eurogroup For Animals

Você viu?

Ir para o topo