Governo divulga relatório sobre morte de peixes na Bahia


O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou no final da tarde de ontem relatório sobre a mortandade de peixes no Rio São Paulinho, na comunidade de Passé, município de Candeias. Cerca de três toneladas de peixe morto foram achadas às margens do rio no dia 22 de agosto.

O relatório do IMA aponta a presença de altas concentrações de cianeto, fenol e clorofórmio nas amostras de peixe e da água colhidas na região. Segundo o IMA, a empresa responsável pelo derramamento dos produtos químicos é a Procgel.

“Essas substâncias são letais e estavam em uma quantidade muito acima da permitida”, disse a diretora do IMA, Beth Wagner. Ainda segundo a diretora, a empresa será autuada e receberá uma multa de valor ainda não definido.

Beth afirmou que o relatório será enviado à comunidade atingida pelo derramamento do produto químico, e os moradores decidirão se tomarão alguma medida judicial.

Fonte: Correio


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>