EnglishEspañolPortuguês

Santuário é evacuado na Califórnia e animais estão a salvo do incêndio

4 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O santuário de animais Animal Acres, situado em Acton, Califórnia, que optou pela evacuação completa devido ao grande incêndio do começo da semana, informou hoje pelo Facebook que todos os animais estão bem. Todos foram encaminhados para um centro de emergência próximo em Palmdale.

Criança conhecendo os animais do santuário Animal Acres
Foto: Los Angeles Times

O fundador do santuário, Lorri Houston, escreveu uma carta informando que o trabalho da equipe está focado em dar aos animais “o melhor tratamento possível, através da construção de abrigos extras, instalação de climatizadores e bebedouros automáticos, entre outras medidas necessárias “.

Enquanto isso, a festa de gala marcada para o Sábado – um evento anual que normalmente arrecada metade dos fundos que o Animal Acres precisa para o ano todo – já foi remarcada e o local foi mudado.

As notícias a respeito da evacuação de animais ocorrem a todo o momento, o porta-voz do zoológico de Los Angeles, Jason Jacobs, declarou hoje ao Times que os animais trazidos do santuário Wildlife Waystation, também ameaçado pelos incêndios, estão seguros e saudáveis.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo