EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Águas de Lindóia cancela a cruel Prova da Tourinha

4 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Diante dos protestos e dos milhares de emails recebidos de pessoas do Brasil e de Portugal, a Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia (SP) decidiu atender rápida e positivamente aos apelos de defensores de animais e cancelou a Prova da Tourinha, marcada para ser realizada no domingo (6), às 18h. A prova cruel premiaria aquele que fizesse a melhor apresentação livre nos dois minutos concedidos para representar as sortes típicas do toureio a cavalo ibérico e as melhores cravagens de cinco bandarilhas. O vencedor ganharia uma passagem de ida e volta a Portugal, para acompanhar de perto uma legítima tourada no “templo” português deste esporte, a Praça de Touros de Campo Pequeno, em Lisboa, palco das mais badaladas touradas de Portugal.

A decisão foi comunicada oficialmente na home do site da Prefeitura http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/site/. Águas de Lindoia é uma das estâncias turísticas mais frequentadas no estado de São Paulo. Segundo informações da administração municipal, as demais provas ocorrerão normalmente.

Nota da Redação: A ANDA parabeniza a prefeitura de Águas de Lindóia pela atitude ética e responsável ao cancelar a prova. A sociedade não deve admitir que seja importada uma tradição abjeta, amoral como a tourada. Já é inaceitável termos no Brasil rodeios, vaquejadas e outras formas de impor sofrimentos aos animais.

Você viu?

Ir para o topo