EnglishEspañolPortuguês

Poodle Toy é morto pelo vizinho de sua tutora, nos EUA

4 de setembro de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Um homem de Beaumont, EUA, pegou o poodle toy, tutelado por sua vizinha, e atirou-o aos seus dois cães pitbull, que por sua vez atacaram e mataram o pequeno cãozinho que era dócil e brincalhão.

Poodle toy doce e brincalhão que foi morto pelo vizinho de sua tutora  Foto: Arquivo da família
Poodle toy, doce e brincalhão, que foi morto pelo vizinho de sua tutora Foto: Arquivo da família

Juston Lee Bruno, 30, foi acusado por crueldade contra animais, disse a oficial Crystal Holmes com o Departamento de Polícia de Beaumont quarta-feira. Bruno foi liberado após pagar uma fiança de 25.000 dólares.

O crime, ocorrido no domingo, foi o segundo caso brutal de crueldade contra animais da semana, disse a polícia.

No primeiro crime, três cães abandonados foram encontrados com queimaduras causadas por produtos químicos. “Foram eutanasiados”, diz Holmes.

No ataque de domingo, uma testemunha contou à polícia que um homem pegou o poodle toy preto de uma caixa e sacudiu-o em frente aos Pit Bulls, após isto, o animal foi atirado aos cães. O homem ficou olhando os Pit Bulls atacarem, conta a testemunha.

Quando os oficiais chegaram, eles viram um dos pitbulls mastigando algo em cima do corpinho mutilado e totalmente deformado do pequeno animal, diz Holmes. Bullett, o poodle toy, era tutelado por Ida Scott. Ele havia sido doado à ela por sua nora há seis anos atrás.

“Eu amava o meu bebêzinho”, disse a senhora de 74 anos de idade, em sua casa, próximo ao lugar onde as partes do pequeno animal foram espalhadas.

Ela disse que os amigos e a família amavam o cãozinho de 3,5 kg, que ia sempre de encontro aos visitantes na porta e era conhecido como “Uncle Bullett” ou “Brother” (Tio Bullett e Irmão, respectivamente, em tradução livre).

“Meu marido era particularmente muito apegado ao Bullett”, ela diz. Andrew J. Scott, o marido, tem um problema renal e vai constantemente ao hospital.

“Bullett era, praticamente, o que o estava mantendo vivo”, disse a irmã de Scott, Virginia Hardin. “Quando estava no hospital, gostava de falar com Bullett pelo telefone”, diz a irmã. “Não importa pelo que ele estivesse passando, quando Bullett estava aqui, meu irmão sorria”.

Os Pit Bulls foram capturados pelo controle de animais, disse Holmes. Uma audição será realizada nesta semana para decidir se os Pit Bulls devem ser eutanasiados.

Nota da Redação: Nesta triste e cruel história, os pitbulls são os que menos têm culpa. Os animais não podem ser responsabilizados por terem sido vítimas de um tutor violento e criminoso que os treinou para serem agressivos. O único culpado é Juston Lee Bruno. Ele sim dever responder por sua crueldade, foi ele quem pegou à força o pequeno poodle e instigou seus cães a matarem o cão. Este sádico criminoso precisa pagar pela crueldade. Sacrificar os dois pitbulls apenas aumenta o número de vítimas desse crime.

* Com informações de KBMT News

Você viu?

Ir para o topo