EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende um dos maiores traficantes de animais do país

4 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um dos maiores traficantes de animais silvestres do país foi preso na manhã de quinta-feira (03) pela polícia federal em Vitória da Conquista (BA). Nelson Simplício era procurado pela polícia do Rio de Janeiro. Ele já havia sido preso em flagrante em março desse ano com setenta e uma aves da mata atlântica em Vitória da Conquista, mas foi liberado.

De acordo com a polícia, em 2001, o acusado já havia sido ouvido em Brasília pela CPI do tráfico de animais e plantas silvestres da câmara dos deputados, após uma apreensão de mais de dois mil animais mantidos por ele em um depósito em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia federal, o traficante de animais silvestres, preso continua detido no presídio Nilton Gonçalves. A polícia cumpriu um mandado de prisão determinado pela justiça de São João de Meriti- RJ.

Nelson havia sido preso em março deste ano, também por uma ordem judicial vinda do Rio de Janeiro. na época a polícia federal encontrou em poder do acusado, na casa dele, uma arma de fogo e 71 aves da fauna silvestre brasileira. na época as aves foram entregues ao Ibama. Ele conseguiu a soltura e só agora, com novo mandado, a PF conseguiu prender o homem.

Fonte: Correio da Bahia

Você viu?

Ir para o topo