EnglishEspañolPortuguês

Pássaros, cães, gatos e camaleão são apreendidos em Maceió (AL)

4 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreendeu nesta quinta-feira (3), vários pássaros silvestres e animais exóticos, em uma residência no Clima Bom, em Maceió (AL). A comercialização destes seres é proibida.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima que informava que a proprietária da casa, identificada como Ângela Maria de Souza, tinha vários animais em cárcere privado. Ao chegar ao local, os policiais apreenderam mais de 40 pássaros, alguns de espécies raras, além de jandaias e camaleões.

Ângela disse a polícia que estava planejando doar os animais. Eles foram encaminhados para a sede do Ibama, e ainda o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado, para tratar dos 20 cachorros e 15 gatos que estavam na casa.

A denúncia aconteceu através do telefone 3315-4325 e segundo o Tenente Anderson, as multas para as pessoas que mantêm irregulamente animais silvestres em casa variam de R$500 a 5 mil, de acordo com a espécie, quantidade, condições dos animais conforme a Lei 9.605 (Lei dos Crimes Ambientais).

Fonte: Aqui Acontece

Você viu?

Ir para o topo