EnglishEspañolPortuguês

Mi-au Book: jornalista lança primeiro livro pet solidário

4 de setembro de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Cães e gatos de 12 Estados brasileiros e de outros três países estão presentes no livro que será lançado dia 22 de setembro. O escritor mundialmente famoso Bradley Trevor Greive participa do livro com a foto de seus três cães com quem vive na Tasmânia.

imagem de um cão-personagem do livroO MI-AU BOOK é uma inovadora proposta literária que reúne cerca de 200 fotos de cães e gatos de várias partes do Brasil e do Exterior que estenderam a patinha para ajudar bichinhos carentes. Fotos engraçadas, meigas ou inusitadas são acompanhadas por um divertido profile que revela as mais inconfessáveis intimidades desses bichanos e totós, também chamados de “cãolebridades e celebrigatos” do Bem.

O conceito “pet-solidário” se deve ao fato de que entidades que resgatam cães e gatos de rua ganham no livro uma vitrine permanente para adoções e doações. Há uma seção dedicada a dez ONGs. E a venda do livro será revertida para o  Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (São Paulo/Cotia), que tem mais de 500 animais vítimas de maus-tratos, tráfico, queimadas, circos e rinhas.

Estão participando do MI-AU BOOK cães e gatos de 30 cidades de 12 Estados brasileiros, uma dupla de gatinhas do Japão e três cachorros dos Estados Unidos. O livro conta também com a participação do escritor australiano Bradley Trevor Greive, autor do best seller “Um Dia Daqueles” e também “Preciosidades”, “O Amanhã”, “Amigos de Verdade”, “A Simples Verdade sobre o Amor” e muitos outros livros de auto-ajuda ilustrados com fotos de animais. Um pioneiro nesse gênero de leitura. Bradley adora o Brasil e aceitou imediatamente o convite para participar com a foto de seus três cães.

 A autora do MI-AU BOOK é a jornalista ambientalista Fátima Chuecco, que acaba de completar 20 anos de profissão e sempre atuou em proteção animal. É responsável pela divulgação do Ano Internacional do Gorilla YoG 2009 (uma campanha da Unesco) no Brasil  e colunista da ANDA – única agência de notícias focada em direitos animais.

O ousado projeto gráfico, que divide o livro em dois, MI-au BOOK (com fotos de gatos) e mi-AU BOOK (fotos de cachorros), é assinado pelas designers Ana Lúcia Pinedo e Dulce Maria Lima. O livro tem duas capas distintas e se inicia dos dois lados.

capa do livro

Estados que participam do MI-AU BOOK:

Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, RIO, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul

Países: Brasil, Austrália, Estados Unidos e Japão

 ONGs:

300 Anjos 300 Corações/SP

ASA- Associação Solidária dos Animais/Catanduva SP

Acãochego-Associação Protetora de Animais Abandonados/JuquitibaSP

SOS Bichos/Pouso Alegre MG

Proambi-Protetores do Amigo Bicho/São José do Rio Preto SP

Quatro Patinhas/Guapimirim RIO

Projeto Adoção Gatinhos da Ufes/Espírito Santo

OBA – Organização Bem-Animal/Florianópolis SC

SVPI – Salvando Vidas Protetores Independentes de Brasília/DF

Se Não Posso Adotar Posso Ajudar/ Curitiba PR

Serviço:

MI-AU BOOK – Um livro pet-solidário

Autora: Fátima Chuecco

Designers: Ana Lucia Pinedo e Dulce Maria Lima

Formato: 16cmx16cm

Páginas 144 papel couché

Fotos: cerca de 200 coloridas

Preço: R$ 30,00

Edição Limitada
 

Vendas pelo site www.miaubook.com e com exclusividade pela Livraria Sobrado (Av Moema, 493 – SP) – www.livrariasobrado.com.br

Mais informações e fotos com a própria autora:

Fones: (11) 2501-2752  ou (11) 2501-2752 e 9964-8662

Você viu?

Ir para o topo