EnglishEspañolPortuguês

Grupos acusam Rali da Austrália de causar impacto negativo à fauna e ao meio ambiente

4 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Uma série de protestos contra o Rali da Austrália provocou o cancelamento de dois estágios nesta sexta-feira (4). Os grupos “No Rally” e Peacebus condenam o evento por perturbar o meio ambiente e assustar os animais selvagens da região.

Os estágios 6 e 11 foram eliminados após manifestantes terem colocado bloqueios e pedras no traçado. Mikko Hirvonen, atual líder do campeonato, foi um dos que acertaram o bloqueio.

(Foto: Reprodução/Tazio)
(Foto: Reprodução/Tazio)

A polícia local foi obrigada a intervir e investigar o assunto, criando a Operação Palisade, buscando evitar o bloqueio da competição por terra e ar.  O superintendente Michael Kenny negou-se a considerar os motivos do protesto, e ainda declarou, em tom de ameaça: “Não me desculparei a ninguém, caso tome alguma atitude radical”.

Os pilotos também não estavam nada preocupados com o impacto causado pelos carros do rally ao meio ambiente e à fauna do local. Um deles afirmou: “Tentei passar, mas colocaram um carro lento na nossa frente. Quando busquei passar, eles me bloquearam. Com Loeb foi a mesma coisa. O que podemos fazer? Estou aqui para correr”, disse Hirvonen.

Com informações do Tazio

Você viu?

Ir para o topo