EnglishEspañolPortuguês

Filme da Disney retrata jornada de animais com seus filhotes

2 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A luta de três mães para criar seus filhos serve de mote para a mais nova aventura épica da Disney, o filme Terra, que acaba de ser lançado em DVD. A novidade fica por conta das imagens especiais dessas mamães e dos filhotes, animais de verdade – e não desenhos – feitas em parceria com a rede de TV inglesa BBC e o Discovery Channel. As espécies são diferentes, mas, seja no gelo, no deserto ou no mar, a jornada desses animais são de indescritível e rara beleza.

Imagem: Reprod./No Limits
Imagem: Reprod./No Limits

A mãe urso não tem tempo a perder. Já a mamãe elefante deve achar água e comida. Instintivamente, o grupo de elefantes africanos é levado para o delta de um rio, onde a água é abundante. Porém, terão de dividir o líquido com ninguém menos do que os reis da floresta, os leões.

E mamãe baleia-jubarte precisa nutrir o filhote com seu leite. Mas, para produzi-lo, necessita, claro, se alimentar. Para isso, terá de viajar 6,5 mil quilômetros, do Equador à Antártida. Além disso, manter o filhote em segurança não será nada fácil.

Se você assistiu ao filme Guerra nas Estrelas, na versão legendada, irá se lembrar, logo de cara, do narrador de Terra, James Earl Jones, a voz de Darth Vader, que a empresta, agora, ao lado certo da Força.

Com o documentário, a Disney, tenta resgatar a veia ecológica que já teve, quando produziu 13 documentários do gênero entre 1949 e 1960. Terra é produto de 5 anos de trabalho. Utilizando 200 locações em 26 países, o filme dá uma aula sobre a natureza – e os perigos que estamos correndo por destruí-la. As mais de mil horas de filmagens e 250 dias de fotografias aéreas tem também o objetivo de levar as discussões sobre o meio-ambiente para a sala de aula.

É uma ótima oportunidade de ver imagens incríveis e acompanhar uma história emocionante sobre os animais e o planeta.

SERVIÇO

Terra (Earth) – 2009
Disney, BBC e Discovery Channel

Fonte: No Limits

Você viu?

Ir para o topo