EnglishEspañolPortuguês

Depois de posar para a PETA, Naomi Campbell estrela campanha de casacos de peles

2 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Há 15 anos, a modelo Naomi Campbell posou nua para uma campanha da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, sigla em português) em protesto contra o uso de peles pela indústria da moda. Ela aparecia ao lado de outras modelos com o slogan “Preferimos estar nuas do que usar peles”, dizia o cartaz da campanha que rodou o mundo.

No cartaz, em francês: "Prefiro ficar nua a vestir pele". Naomi, do lado direito, em campanha pela PETA. Foto: PETA
No cartaz, em francês: "Prefiro ficar nua a vestir pele". Naomi, do lado direito, em campanha pela PETA. Foto: PETA
Mas, a modelo deixou a consciência de lado e decidiu virar garota propaganda do estilista Dennis Basso, conhecido por suas coleções de casacos de peles, vendidos por até USD 200 mil.

As imagens da campanha da nova coleção desse estilista sem ética mostra a modelo de 29 anos vestindo vários casacos feitos de martas-zibelinas russas, incluindo uma foto em que Campbell somente traja o casaco. 

Naomi trajando um casaco de pele. Foto: Divulgação
Naomi trajando um casaco de pele. Foto: Divulgação

Entre os que chamam Naomi de hipócrita, está Heather Mills, ex-esposa de Paul McCartney, que enviou à modelo uma carta criticando sua atitude.

Mas Campbell insiste que ela está em paz com sua decisão – e com a PETA. “Sim, ainda estou usando peles”, disse a modelo.

Nota da Redação:  Por trás do aparente talento do estilista Dennis Basso está um homem cruel e sem consciência. Apenas interessado em dinheiro, fama e futilidade.

* Com informações de NY Daily News

Você viu?

Ir para o topo