EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura do Rio esteriliza cães e gatos de graça em cinco pontos da cidade

1 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em cinco minicentros cirúrgicos instalados na cidade, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) oferece a esterilização gratuita de cães e gatos de estimação e comunitários.

Em cada posto, veterinários plantonistas realizam mais de 100 cirurgias por semana, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Todas as intervenções são obrigatoriamente marcadas com antecedência nos próprios postos cirúrgicos. Os minicentros ficam nos seguintes endereços:

Bonsucesso – Avenida Brasil, altura da Passarela 9 (próximo ao Restaurante Popular);

Jacarepaguá – Praça Seca, em frente à agência do banco HSBC;

Largo do Machado – ao lado da estação do Metrô Largo do Machado;

Realengo – Praça Padre Miguel, em frente à Igreja de Nossa Sra. da Conceição;

Fazenda Modelo/ Guaratiba – Estrada da Matriz n° 4.445 (Centro de Proteção Animal da Prefeitura – CPA).

A iniciativa faz parte do Programa Bicho Rio, que busca controlar a população de animais nas ruas da cidade sem recorrer ao extermínio, expressamente condenado pela Prefeitura do Rio. O trabalho é baseado no fato de que a principal causa do abandono é a gravidez indesejada em fêmeas que já têm lar.

Para obter detalhes sobre esse e outros programas de incentivo à posse responsável e contra maus-tratos a animais, o cidadão pode visitar a página da Sepda na Internet (www.rio.rj.gov.br/defesa_animais) ou entrar em contato com a Secretaria, pelos telefones 3402-5417 e 2292-6516.

Fonte: O Dia Online

Você viu?

Ir para o topo