EnglishEspañolPortuguês

Mulher doa 10.000 dólares a abrigo de animais

1 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Uma mulher doou ao Young-Williams Animal Center, nesta segunda-feira, uma quantia de 10.000 dólares para patrocinar a adoção de 133 gatos e cães.

A doadora anônima também se comprometeu a doar 10.000 dólares para estimular a adoção do contigente que está acima da capacidade máxima do abrigo.

O Centro Animal Young-Williams foi inaugurado em 2001 e é o único abrigo de Knoxville, de acordo com Tim Adams, diretor executivo.

“Nós, obviamente, somos o único abrigo animal de Knoxville, então todo e qualquer animal perdido ou capturado na cidade ou no condado é trazido diretamente para nós”, ele disse.

No ano passado, 17.685 animais foram levados ao abrigo, diz Adam.

A instalação abriga principalmente cães e gatos, mas também outros animais, incluindo periquitos, ratos e degus – os quais Adam descreveu como sendo roedores com o tamanho entre o de um rato e o de um hamster.

Todos os animais são aceitos no abrigo, caso eles não ofereçam riscos aos futuros tutores.

“Desde que sintamos que eles são plenamente mansos e/ou não ofereçam riscos aos tutores, os colocamos no andar de animais disponíveis para a adoção”, explica o diretor executivo.

Ele espera que a doação de 10.000 dólares, que anulará a taxa de 75 dólares para a adoção de 133 cães e gatos adultos, encorajará as pessoas a adotarem. A taxa, reduzida de 120 dólares neste verão, é apenas para cães e gatos adultos. Filhotes podem ser adotados por 150 dólares.

Adam crê que a diminuição da taxa – que permanecerá até o final do ano – tem ajudado as adoções a se manterem fortes por todo o verão (lembrando que o inverno brasileiro se dá na mesma época que o verão americano). Mas mesmo assim, o abrigo está superlotado.

Em uma média semanal durante o verão, o abrigo normalmente tem 300 animais.

“Semana passada, estivemos perto de ter 600 animais no prédio”, disse Adam.

Ele acredita que os altos índices sejam causados por pessoas que não tem condições de continuar cuidando de seus animais.

Estou certo de que há uma relação intrínsica com a economia“, diz.

De todos os  animais no abrigo semana passada, quase a metade foi entregue pelos próprios tutores. Normalmente, segundo Adam, 30% são entregues pelos tutores.

O abrigo realizou 16 adoções sexta-feira e 48 no fim-de-semana

“Tivemos um excelente fim-de-semana de adoções e a entrada (de animais) diminuiu”, relatou Adam.

Na manhã de segunda-feira, o abrigo tinha cerca de 366 animais.

O Centro Animal Young-Williams oferece diversos serviços aos tutores de animais, como por exemplo rastreamento, por 20 dólares.

Adam incentiva os tutores que perderam algum animal-de-estimação à ir visitar o Centro dentro de um dia após o desaparecimento do animal.

As pessoas podem se envolver com o Centro através do programa Furry Friends (Amigos Peludos, em tradução livre), que permite o voluntariado e patrocínio de adoções ou simplesmente adotando um animal, explica Adam.

* Com informações de Knox News

Você viu?

Ir para o topo