EnglishEspañolPortuguês

Pit bulls resgatados de Michael Vick encontram final feliz

19 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

O blog sobre cães e gatos do USA Today traz uma matéria sobre os pit bulls resgatados das rinhas comandadas pelo jogador de futebol americano Michael Vick, cuja estória atualmente divide a opinião pública do seu país. Vick durante oito anos liderou rinhas de cães e pessoalmente enforcou, afogou e eletrocutou vários animais. Depois de 18 meses na cadeia, ele agora virou porta-voz da Humane Society (uma organização de proteção animal) que diz que Vick “se arrependeu”. Ele foi contratado pelo time Eagles da Filadélfia, o que causou furor entre fãs que não acreditam na mudança de Vick.

Os treinadores de cães do refúgio Best Friends, que opera uma politica de nunca matar animais, dizem que os pit bulls estão indo muito bem. “Eles são cães maravilhosos”, disse John Garcia, um dos treinadores. A organização resgatou 22 dos animais abusados pelo jogador e vinte deles serão adotados por famílias.

“Georgia experimentou a luta durante toda a sua vida”, disse Garcia a respeito de um dos animais. “Agora, ela está encontrando pessoas em lugares como o Beverly Hills Hilton. Nós esperamos que isso mande uma mensagem forte. É uma estória de Cinderela. Esses cães foram vítimas. Paciência é tudo o que foi necessário para recuperá-los.”

Fonte: USA Today

Você viu?

Ir para o topo