EnglishEspañolPortuguês

PETA faz campanha contra o massacre de focas canadenses

28 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Foto cedida por maaadddog.wordpress.com
Foto cedida por maaadddog.wordpress.com

Com os rostos ensanguentados se sobressaindo nas argolas Olímpicas em um banner [em que lê-se: “Parem com a vergonha Olímpica do Canadá”], membros do PETA farão um protesto em um movimentado cruzamento de Calgary, Alberta – Canadá – nesta sexta-feira para protestar contra o abate anual de focas canadenses. A ação faz parte da campanha que o grupo de defensores dos direitos dos animais faz, que continuará até os Jogos de Inverno de 2.010 em Vancouver, Canadá.

Quando: sexta-feira, 28 de agosto às 12:00 (meio-dia)
Onde: Cruzamento da Oitava avenida com a Segunda rua em Calgary.

Os caçadores atiram nestes gentís e pacíficos animais ou golpeiam com força suas cabeças, e os filhotes têm, frequentemente, suas peles retiradas enquanto ainda estão vivos e suas mães assistem ao massacre sangrento – e covarde – sem poder ajudar. 3/4 dos, aproximadamente, 300.000 filhotes de foca que morreram não foram vendidos (as peles), neste ano. Em parte, porque o preço da pele da foca despencou, conforme cresceu a intolerância internacional ao massacre. A União Européia e os EUA baniram produtos que provenham de focas, e líderes mundiais – incluindo Barack Obama e Vladmir Putin (que caça ursos) – têm deposto contra o assassinato massivo.

“Conforme o mundo deposita sua atenção nos Jogos de Vancouver, milhões irão também observar a vergonha canadense”, diz a vice-presidente executiva do PETA, Tracy Reiman. “Se o Canadá quer limpar sua imagem com o mundo para as Olimpíadas de Inverno, a primeira coisa a se fazer é proibir o universalmente condenado massacre das focas”.

Fonte: PETA

Você viu?

Ir para o topo