Crime brutal

MP denuncia jovens que mataram cachorro no Litoral Norte do RS

Para o promotor Ricardo Schinestsck Rodrigues,
a ação foi praticada com crueldade e brutalidade

O Ministério Público de Palmares do Sul (RS) denunciou por maus-tratos os três jovens que mataram um cão, em 19 de junho, no Balneário de Quintão. O crime foi filmado e postado no site de vídeos Youtube.  Foram denunciados os três adolescentes e a tutora do cão, que encomendou a morte do animal a um dos deles. Se condenados, podem pegar uma pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, uma vez que ocorreu a morte do animal. A denúncia foi baseada em investigação realizada pelo posto policial de Quintão.

O promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues manifestou contrariedade à suspensão condicional do processo. Conforme a Lei 9.099/95, a culpabilidade, a conduta social, personalidade e os motivos do crime podem beneficiar o denunciado com a suspensão.

Segundo o promotor, “os denunciados não preenchem os requisitos, pois além do crime ser cometido de forma bárbara, ainda filmaram a ação, como forma de se vangloriarem pelo fato”.

O crime ocorreu nas proximidades de uma lagoa. Um dos denunciados segurou o cachorro pela corrente, enquanto outro, usando um sarrafo, praticou os golpes até provocar a morte. O crime foi filmado em um telefone celular por um dos denunciados e postado no Youtube, o que causou comoção entre os usuários. As informações são do site do Ministério Público do RS.

Fonte: Zero Hora

2 COMENTÁRIOS

  1. As leis brasileiras referentes aos direitos dos animais são muito brandas. Na minha opinião, um ano de prisão é muito pouco para pessoas que a sangue frio torturam um animal até a morte, incluindo nessa categoria também a “tutora” do cachorro. Espero que a devida justiça seja aplicada nesse caso.

  2. Todos eles deveriam cavar buraco como trabalhocomunitário, pois quem em sã consciência colocaria estes marginais pra prestar serviço a sociedade com humanos ? Já pensou ? A cd desavensa , tome sarrafo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui