EnglishEspañolPortuguês

Grupo de proteção animal promove adoção no RS

3 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Grupo de Amparo e Defesa dos Animais (Gada) promoveu no sábado uma feira de adoção de cães na Estação São Leopoldo, no RS. Seis cães, dois adultos e quatro filhotes, ganharam uma família nova. Em compensação, um dos cães adotado há cerca de três meses foi devolvido porque não teria se adaptado. A voluntária Cíntia de Britto, 22 anos, comemorou a adoção dos seis e lamentou que um tenha senha sido devolvido. “Aconselhamos que as pessoas pensem bem se podem cuidar do bichinho antes de adotar, pois ele cria vínculos com a família.’’

Os animais adultos oferecidos na feira são castrados por meio de uma parceria com veterinários voluntários e as pessoas que adotam os filhotes podem solicitar a castração de forma gratuita quando eles completarem seis meses. Os adotantes comprometeram-se a comunicar ao Gada se mudarem de endereço. Também devem registrar o desaparecimento ou morte dos cães e fica proibida a venda e doação. Caso não se adapte às necessidades do novo membro da família, o adotante deve devolvê-lo à organização, que vai procurar um novo lar. As feiras na Estação São Leopoldo serão sempre no primeiro sábado de cada mês. Informações pelo telefone 9395-1223.

Já o Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempa) prepara uma feira de adoção para o próximo sábado em local ainda não confirmado. Atualmente, vivem na sede no Arroio da Manteiga 350 cães e gatos, sendo 50 filhotes. O diretor Fabio de Almeida conta que eles estão bem de saúde, mas que as doações da comunidade, muito bem vindas, diminuíram nos últimos tempos.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo