EnglishEspañolPortuguês

Clipe dirigido por Heath Ledger é um grito contra a caça às baleias

4 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ do site clic rbs
Foto: Reprodução/ do site clic rbs

(da Redação)

Foi lançado hoje o clipe da música King Rat, do Modest Mouse, animação assinada por Heath Ledger, morto em janeiro de 2008. Assim como seu papel em Batman – O Cavaleiro das Trevas, o vídeo ainda estava inacabado na ocasião de sua morte, mas foi concluído por uma empresa que vinha participando do projeto.

O vídeo, que será divulgado na internet, é um grito contra a caça às baleias na costa australiana, país onde o ator nasceu. Sua estreia no MySpace coincide com o lançamento do novo EP do Modest Mouse, No One’s First, and You’re Next.  A animação foi totalmente concebida pelo ator e a finalização foi feita pelo estúdio The Masses (de Ledger e amigos) e pelo frontman da banda, Isaac Brock.

“Sempre trabalhando com o coração e se posicionando a respeito do que ele realmente se importa, a intenção de Heath era despertar a consciência em torno das práticas modernas de caça às baleias através de uma obra visual poderosa sem ter de dizer uma palavra”, escreveu a banda em seu blog no MySpace. “Foi a maneira dele de deixar que a história, em sua cândida inversão, falasse por si mesma”.

O grupo afirmou ainda que os lucros obtidos com os downloads do vídeo na loja virtual do iTunes serão revertidos em doações para a Sea Shepard, ONG internacional voltada à proteção de espécies marinhas.

Além do Coringa, o ator também fez o papel de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain.

Foto: Divulagação/ do site clic rbs
Foto: Divulagação/ do site clic rbs

Veja o clipe dirigido por Heath Ledger

Com Informações de Clic RBS e Veja

Você viu?

Ir para o topo