EnglishEspañolPortuguês

Bisão morre em zoo de Goiânia; é a 63ª morte este ano

27 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Morreu mais um animal no zoológico de Goiânia: um bisão. É a 63ª morte no local este ano. O zoológico está interditado e os incessantes casos de mortes estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema). Além da suspeita de envenenamento dos animais, estão sendo verificados se há surto de alguma doença. Na última terça (24), morreu a girafa Kim.

Médicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram chamados para fazer a necrópsia. Amostras de capim, que serve de alimento à girafa, também foram coletadas. Uma outra girafa, Tico, havia morrido no fim de junho.

A polícia investiga o caso. Uma mulher que foi vista saindo da área destinada às girafas e está sendo investigada. Nove carnívoros de grande porte morreram este ano. Na semana passada, nove tracajás e uma tartaruga da Amazônia foram encontrados dilacerados. O diretor do Zoológico, Raphael Cupertino, afirmou que quatro gambás podem ter causado a morte dos quelônios. Mas ele não apresentou qualquer explicação para as outras mortes.

O zoo ocupa uma área de 285 mil metros quadrados no centro e Goiânia. Fica no principal eixo viário e limita o Parque Educativo ao norte. Está a apenas 1 km do centro. Criado em 1946, abrigava até o ano passdo 1.200 animais, de 93 espécies entre aves, mamíferos e repteis. Na área interna estão cinco nascentes, que formam lagos.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo