EnglishEspañolPortuguês

Ativistas fazem protesto em frente ao KFC contra a indústria de frangos

10 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução: Simple Zé            (da Redação)

Um ativista da AnimaNaturalis se fantasiou de frango torturado diante das instalações do Kentucky Fried Chicken (KFC), na av.  La Rambla de Barcelona, na Espanha, para protestar contra as granjas industriais encarregadas de criar e engordar os frangos, para posteriormente serem consumidos.

(Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)
(Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)

A manifestação teve como objetivo informar sobre as terríveis consequências que os sistemas de produção têm para os animais, e contou com a presença de cerca de 20 ativistas da AnimaNaturalis, organização que convocou a concentração.

Em declarações ao Europa Press, a ativista Aïda Gascón, coordenadora de campanhas, explicou que não se tratou de uma ação contra a franquia em particular, mas que aproveitaram a fama da empresa, e sua localização no centro, para fazer uma chamada geral para reduzir progressivamente o consumo de carne até sua completa eliminação.

O grupo de voluntários também mostrou cartazes com imagens das precárias condições de vida em que se encontram os animais.

(Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)
(Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)

Gascón criticou que só na Espanha são mortos até 500 milhões de frangos a cada ano, e lamentou as “terríveis” condições a que são submetidos os animais.  Eles vivem apenas até que alcancem o peso ótimo para a indústria, e crescem muito mais rápido do que seria o natural ,  e então sofrem enfermidades respiratórias e ruptura dos ossos.

O protesto contou também com outros manifestantes que portavam  cartazes e distibuíam folhetos de concientização sobre o tema ‘Pense antes de comer’, e se desenvolveu sem incidentes, ainda que algumas pessoas estranhassem a movimentação, antes de entrar e comer no KFC, em geral, mostraram-se interessadas e abertas para receber as informações.

Com informações do AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo