EnglishEspañolPortuguês

Grupo fará protesto contra Expointer neste domingo

29 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Marcio Bueno
[email protected]
 
Neste domingo, 30 de agosto, a partir das 10h, o grupo Vanguarda Abolicionista (VAL) vai realizar o já tradicional protesto pacífico em frente à Expointer, em Esteio, RS – uma das maiores feiras agropecuárias do mundo. Os ativistas pretendem informar e conscientizar o público em relação à escravidão dos animais, e até mesmo suas conseqüências para os humanos – como a gripe suína e o aquecimento global.
 
Durante todo o dia, é esperada a participação de simpatizes da causa animal, protetores, vegetarianos e veganos, além de outros movimentos alinhados com a filosofia não-especista. Neste ano, a Vanguarda Abolicionista (VAL) conta com apoio do grupo Vida Universal, da Alemanha, que forneceu extenso material impresso especialmente para a ocasião.
 
Em um momento de tomada de consciência ecológica mundial  e surgimento, entre os juristas, do Direito dos Animais, a Expointer representa para muitos a celebração do especismo, dos seres sencientes transformados em máquinas lucrativas para o agronegócio, e de tradições ultrapassadas da ligação do homem com a natureza.
 
Informações em www.vanguardaabolicionista.com.br

az

Você viu?

Ir para o topo