EnglishEspañolPortuguês

Dois pinguins morrem em zoológico dos EUA

29 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Os pinguins. Foto cedida por Komo news.
Os pinguins. Foto cedida por Komo news.

Uma doença grave está se espalhando entre os pinguins-de-Humbold do zoológico Seattle Woodland Park, EUA.  Dois deles já morreram nas últimas semanas enquanto  outros estão doentes.

O ambiente indequado, que os zoos submetem os animais ,está colocando em risco a vida dos 20 pinguins explorados pelo parque aquático. Dois deles morreram neste mês – o último morreu há poucos dias atrás com suspeita de malária aviária, que talvez tenha também sido a causa da primeira morte. Três outros animais também apresentam sintomas da doença.

Funcionários do zoológico disseram que pinguins são muito suscetíveis a doenças ou vírus que são transmitidos por mosquitos, como a malária aviária.

Agora há 18 pinguins no zoológico. Quinze permanecem expostos ao público, mas os outros três estão sendo tratados separadamente. Cinco dos pinguins mais velhos estão tomando remédios como forma de prevenção.

Eles estão sob observação, além de estarem tomando remédios contra a malária, após apresentarem perda de apetite e letargia, há uma semana atrás.

Funcionários e tratadores do zoológico estão tentando achar de onde veio a malária, o que pode ser uma tarefa árdua, já que os mosquitos podem se reproduzir em uma colher de chá de água parada.

*Com informações de  Komo News

Você viu?

Ir para o topo