EnglishEspañolPortuguês

TV Globo e diretores de "No Limite" pedem tempo para assinar o TAC proposto pelo MP

28 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a Rede Globo de Televisão se comprometeria a não maltratar animais, prevista para ontem, quinta-feira (27/08) não aconteceu. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a emissora pediu mais tempo para examinar o documento e remarcou o compromisso inicialmente para a tarde de hoje. O termo foi proposto pelo MPE a pedido da União Protetora dos Animais (Uipa).

A organização não-governamental entrou com a representação após serem exibidas no programa “No Limite” provas em que participantes comeram peixes vivos e ovos “galados”, ou seja, com fetos de galinha em desenvolvimento. O programa é gravado na praia de Flecheiras, no município de Trairi, a 124 km de Fortaleza. O reality show também mostrou o momento em que os participantes abatem duas galinhas de forma considerada imprópria, contrária à Lei do Abate Humanitário, em vigor no Ceará.

Segundo a promotora de Justiça da comarca de Trairi, Deolinda Noronha, o motivo do impasse seria uma maior abrangência do TAC, para a qual os representantes da emissora não estariam preparados. “O termo não só contempla a proteção da fauna, mas também da flora e a preocupação com os resíduos sólidos”, explica Deolinda.

Fonte: Direito Ce

Você viu?

Ir para o topo