Praia Grande (SP) recebe segunda visita de lobo-marinho em uma semana


Os moradores de Praia Grande, a 71 km de São Paulo, foram surpreendidos pela segunda vez nesta semana pela visita de um lobo-marinho às praias da cidade. O primeiro animal foi encontrado na terça-feira (25). Já o segundo foi resgatado na quinta-feira (27). 

O lobo-marinho foi encontrado durante a manhã e ficou deitado na areia à espera do resgate por quase quatro horas. A coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos explica que esse tempo de espera é necessário para dar chance à espécie de voltar sozinha para o mar.

(Imagem: Reprodução/G1)
(Imagem: Reprodução/G1)

“Ele pode eventualmente subir para a praia só para descansar. Então se ele demora para voltar para a água, ou se ele vai para a água e volta a encalhar é sinal que ele está com problemas e a gente precisa dar um suporte para ele”, explicou a veterinária Andréa Maranho.

O filhote, de aproximadamente 7 kg, veio do Uruguai ou da Argentina à procura de alimento, assim como o outro lobo-marinho que apareceu na cidade na terça.

“A gente precisa dar um tratamento específico, aumentando o peso do animal, para ele ter uma nova chance”, disse a veterinária.

Assita aqui ao vídeo da reportagem.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>