EnglishEspañolPortuguês

Praia Grande (SP) recebe segunda visita de lobo-marinho em uma semana

28 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Os moradores de Praia Grande, a 71 km de São Paulo, foram surpreendidos pela segunda vez nesta semana pela visita de um lobo-marinho às praias da cidade. O primeiro animal foi encontrado na terça-feira (25). Já o segundo foi resgatado na quinta-feira (27). 

O lobo-marinho foi encontrado durante a manhã e ficou deitado na areia à espera do resgate por quase quatro horas. A coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos explica que esse tempo de espera é necessário para dar chance à espécie de voltar sozinha para o mar.

(Imagem: Reprodução/G1)
(Imagem: Reprodução/G1)

“Ele pode eventualmente subir para a praia só para descansar. Então se ele demora para voltar para a água, ou se ele vai para a água e volta a encalhar é sinal que ele está com problemas e a gente precisa dar um suporte para ele”, explicou a veterinária Andréa Maranho.

O filhote, de aproximadamente 7 kg, veio do Uruguai ou da Argentina à procura de alimento, assim como o outro lobo-marinho que apareceu na cidade na terça.

“A gente precisa dar um tratamento específico, aumentando o peso do animal, para ele ter uma nova chance”, disse a veterinária.

Assita aqui ao vídeo da reportagem.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo