EnglishEspañolPortuguês

Ativistas se reúnem em frente à Globo em protesto contra 'No Limite'

28 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais está reunido em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa No Limite. Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos não agradaram ao grupo.

“Não podemos obrigar a Globo a nada. Sabemos disso. Mas queremos que o povo pense a respeito. Eles vão contra os direitos dos animais muitas vezes”, disse Leandro Ferro, de 22 anos, que é formado em Relações Internacionais.

Rafael Falavigna/Terra
Rafael Falavigna/Terra

Segundo o rapaz, o grupo ainda fará protestos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos manifestantes, 65 pessoas estão em frente ao prédio da emissora gritando frases como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

A turma, que costuma organizar manifestações pela internet por intermédio do site Ativismo.com, ainda reclama do incentivo que a emissora dá a rodeios.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido a Globo, já que programas internacionais de sobrevivência, como o À Prova de Tudo, da Discovery Chanel, também mostram o uso dos recursos da natureza para sobrevivência, Leandro disse: “A Globo é um símbolo no Brasil e isso é bom para chamar a atenção do público ao maltrato de animais.”

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo