EnglishEspañolPortuguês

Ator que estrelou Jurassic Park faz campanha para estimular consumo de carne

28 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Por Adriane R. de O. Grey  (da Redação-Austrália)
Sam Neill
O ator Sam Neill agora é garoto propaganda de comerciais pró-consumo de carne Foto: Divulgação

 O ator que estrelou Jurassic Park como o paleontologista Dr. Allan Grant, Sam Neill, tenta evitar a fossilização de sua carreira fazendo comerciais pró-consumo de carne, afirma o PETA Asia-Pacific. O fato de que a carne provêm de animais sofridos, enclausurados e abusados não furtou Neill de ser o garoto-propaganda da MLA, Meats and Livestock Australia, país onde vive.

      No comercial, a MLA leva Neill a divulgar a idéia tão jurássica quanto o filme em que atuou de que ao consumir carne regularmente, uma pessoa tornar-se-á mais inteligente e energética. E como se isso não fosse suficientemente ofensivo, Neill atua com um pobre orongotango cativo e adestrado chamado Dennis no comercial.

      Jason Baker, diretor do PETA Asia-Pacific não poupou tempo ou léxico e escreveu ao ator: “Assistindo-o vender para uma indústria ligada aos princípios assassinos de seres humanos e de animais é…, bem, triste.” E continua: “Alguns dos pensadores mais brilhantes e reconhecidos da história foram vegetarianos, incluindo Einstein, Leonardo da Vinci, Platão, Pitágoras, Mahatma Ghandi e Isaac Newton. Estudos publicados no British Medical Journal mostraram que pessoas com QI mais elevado tem maior tendência ao vegetarianismo – sim, esta é realmente a escolha inteligente.” (tradução livre)

      Uma dieta vegetariana é melhor para seu cérebro, para os animais e para o planeta. Espera-se que o Sr. Neill perceba esta realidade deixando de promover o consumo de carne, antes que ser o garoto-propaganda da MLA torne sua carreira extinta de vez.
      http://www.themainmeal.com.au/REDMEATAmazingFoodWakeUp

Você viu?

Ir para o topo