Baleia encalha e morre entre o Piauí e Ceará


Fotos: Blog do Eliomar/O Povo Online
Fotos: Blog do Eliomar/O Povo Online

Uma baleia Jubarte de 10 metros de comprimento encalhou viva no litoral cearense, próximo da divisa com o Piauí, na última sexta-feira (21).  

A baleia encalhou na praia de Bitupitá, município de Barroquinha/CE, que faz limite com Cajueiro da Praia, no Piauí. Uma técnica da ONG Aquasis, que cuida do encalhe de mamíferos há 15 anos, relatou que o animal foi monitorado por horas na tentativa de resgate, e veio a óbito às 1h20min da madrugada de sábado.
Fotos: Blog do Eliomar/O Povo Online
Fotos: Blog do Eliomar/O Povo Online

Thaís Moura Campos explicou que os cortes mostrados na foto foram feitos para elucidar a causa do encalhe e também da morte. Trata-se de um exame macroscópico, feito por equipe especializada, que vetou o consumo da carne do animal por qualquer pessoa. A carcaça do animal, segundo a técnica, foi enterrada no local.

Este foi o terceiro caso registrado na região.

*Com informações de cidadeverde

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>