EnglishEspañolPortuguês

Primeiro parque aquático para cães é criado em Roma durante férias de verão

26 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Muitos consideram a Europa como referência em qualidade de vida: famílias grandes, longas férias, pausas com lanches generosos e até cochilos no meio da tarde.

Cães se divertem na piscina do parque aquático
Foto: TIZIANA FABI/AFP/Getty Images

Mas em Roma, os cães normalmente não são aceitos na maioria das áreas de recreação e praias, o que pode ser bastante inconveniente para os animais em um dia quente de Verão.

Por esse motivo, criou-se o Villa Bau – um parque aquático de 4 acres para cães.

Por 15 euros fixos mais 4 euros por sessão, os cães podem se esbaldar em uma piscina Olímpica especial e comer um lanche rápido com seus tutores.

italianinhos2
Foto: TIZIANA FABI/AFP/Getty Images

Os animais ainda podem tomar uma ducha ou caminhar em uma pista especial.

Aproximadamente 2.000 cães já aproveitaram a novidade desde o início da temporada, em Junho.

“São os últimos dias das minhas férias, e este parque é uma ótima forma para aproveitar. Ele está adorando, brincando com os outros cães,” disse Barbara, deitada em uma cadeira enquanto Aaron, seu cão, se diverte na piscina. “Tive que deixá-lo com uma babá de cães quando viajei, infelizmente não posso levá-lo nestes casos”.

Foto: TIZIANA FABI/AFP/Getty Images

De acordo com a Associação Italiana pela Defesa dos Animais e do Meio Ambiente, centenas de animais são abandonados pelos seus tutores nos meses de Verão. A esperança é que mais parques como o Villa Bau incentivem as pessoas a trazer seus animais quando estiverem em férias.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo