EnglishEspañolPortuguês

Paleontólogos descobrem ossos de dinossauro vegetariano

26 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Palentólogos descobriram ossos de um dinossauro, batizado como Zac, que estimam ter vivido há uns 97 milhões de anos no mesmo local do noroeste australiano onde foram descobertos fósseis desses répteis, informou hoje a rádio ABC.

O paleontólogo Scott Hocknull, do museu de Queensland, disse que é ainda necessário proceder a exames minuciosos, apesar de estar convito de se tratar de um dinossauro vegetariano ou de um tiranosaurio, uma das novas espécies descobertas e dos maiores animais que jamais pisaram a terra.

Hocknull referiu terem baptizado o dinossauro como Zac e acrescentou que a ossatura descoberta está mais completa dos que as encontradas anteriormente.

A descoberta de Zac e seus congéneres terá ocorrido num local pré-histórico junto à povoação de Winton, no estado de Queensland.

«As descobertas deste ano confirmam a importância do local, não apenas para a Austrália, mas também para que se compreenda melhor a Idade dos Dinossauros do ponto de vista científico», disse o palentólogo.

As novas espécies encontradas nessa zona serão um terópode (australovenator eintonensis) e dois tipos de titanosaurios.

Fonte: Diário Digital

Você viu?

Ir para o topo