EnglishEspañolPortuguês

Time de futebol se reúne com defensores dos animais para discutir combate às rinhas de cães

26 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Grupos de defensores dos direitos animais e o time de futebol americano Eagles, tradicional na Filadélfia, estão buscando uma forma de unir forças para combater as rinhas de cães.

O jogador Michael Vick
Foto: Reprodução Boston Herald

O time recebeu muitas críticas após contratar Michael Vick, o jogador que cumpriu pena recentemente por organizar rinhas de cães. Ele não estava presente na reunião desta segunda-feira.

Tom Hickey, presidente e fundador da DogPAC, disse que a reunião levou todos à conclusão de que os Eagles têm a responsabilidade de combater as rinhas de cães, já que contrataram Vick.

Hickey lançou uma petição na semana passada reivindicando que os Eagles doem o valor equivalente ao salário de Vick aos abrigos de cães locais e outras organizações que protegem cães.

“Eu estava um pouco cético a respeito da reunião,” disse Hickey. “Achei que eles teriam uma carta na manga para dar uma segunda chance ao Michael Vick. Fiquei preocupado se essa reunião não seria apenas para que eles justificassem o que estavam fazendo”.

“Deixei a reunião com uma ótima sensação de que o problema terá o foco que merece,” concluiu Hickey.

A porta-voz do Eagles Pamela Browner-Crawley considerou a conversa um pouco rude, mas um começo construtivo.

Browney-Crawley declarou que o time tem obrigações com a comunidade e que trabalha especialmente com crianças, ensinando-as sobre as rinhas de cães e outros abusos contra animais. Uma segunda reunião será marcada em breve.

Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pelos Eagles, Vick deve estrear no jogo pré-temporada que será realizado na quinta-feira contra o Jacksonville.

Com informações de ESPN

 

Você viu?

Ir para o topo