EnglishEspañolPortuguês

Atropelamento de um cavalo no RJ traz à tona discussões sobre direito animal

25 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

As cenas chocantes que mostram o momento em que um cavalo foi atropelado por um veículo na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, chamaram a atenção de milhares de brasileiros.

Foto - reprodução de imagem veiculada pela TV Globo
Foto - reprodução de imagem veiculada pela TV Globo

As imagens podem ser acessadas no endereço: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1277734-5606,00

Inúmeros casos como este acontecem diariamente no Brasil, grande parte, devido ao abandono dos animais. No dia 4 de outubro será celebrado o 9º Dia Nacional de Adotar um Animal. A iniciativa da Fundação Animal Livre  faz parte de uma série de ações que tem como objetivo despertar a conscientização. A Fundação, com sede em Aparecida, no interior de São Paulo, foi criada este ano, no dia 17 de julho, mas a atuação é anterior, segundo a coordenadora, Vininha F.Carvalho, que já exerce a atividade há mais de 15 anos.

Segundo a coordenadora, o objetivo da fundação é fortalecer a causa e promover a conscientização sobre os direitos dos animais. “A causa animal nem sempre é encarada com seriedade”, alerta. “Adotar e depois soltar não adianta, é preciso ter um compromisso com a vida do animal”, completa, lembrando que a responsabilidade em casos de acidente, como o citado, é do tutor do animal.

Fonte: Eco Espaço Brasil

Você viu?

Ir para o topo