EnglishEspañolPortuguês

Friends of Animals convoca boicote a batatas de Idaho em resposta a massacre de lobos

24 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini   (da Redação)

Friends Of Animals, uma organização americana de direitos animais e veganismo ético, em ação desde 1957, divulgou uma nota à imprensa convocando um boicote às batatas produzidas no estado de Idaho. A ação foi inspirada por uma declaração do governador do estado, Butch Otter, que disse publicamente que quer participar da caça aos lobos. Esses foram retirados da lista da animais ameaçados em maio desse ano e a partir de 01 de setembro, 220 lobos poderão ser mortos no estado. Permissão para matar custa US$11.50 por animal.

Além da declaração acima, o governador Butch Otter disse ao jornal The Idaho Statesmen: “Você pode odiá-los e ao mesmo tempo respeitar sua astúcia e seu lugar na natureza.”

A presidente da Friends of Animals, Priscilla Feral, disse que “o entusiasmo do governador para matar lobos não apenas demonstra uma completa falta de consciência e entendimento da palavra respeito. Ele mostra também falta de respeito pela natureza e eco-sistemas. Os lobos não precisam do governador Otter, ou de qualquer outra pessoa, para gerenciá-los.”

Um terço de todas as batatas americanas vêm desse estado. “Enquando Idaho estiver matando lobos , o público que respeita a natureza deveria parar de comprar batatas de lá”. A organização sugere batatas vindas de Maine, Colorado, North Dakota, Oregon, Washington e outros estados.

Você viu?

Ir para o topo