EnglishEspañolPortuguês

Assassino em série de filhotes de gato se entrega à polícia

23 de agosto de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Sean Lynde, o serial killer. Foto por NY Daily news.
Sean Lynde, o serial killer. Foto por NY Daily News.

Os investigadores acreditam ter um assassino em série de filhotes de gato sob custódia.

Sean Lynde envenenou um dos gatos de sua namorada com detergente, quebrou o pescoço de outro, espancou outro tão brutalmente que o animal teve de ser eutanasiado e um quarto animal “caiu de cima da pia” e morreu, dizem os promotores públicos.

O rapaz também foi acusado de ter deixado um quinto filhote aleijado e fazer com que um sexto gato desaparecesse.

“Eu nunca havia visto este tipo de série de crimes contra animais em minha carreira”, disse o diretor assistente Joseph Pentangelo, da ASPCA (Sociedade Americana pela Prevenção de Crueldade contra Animais, em tradução livre).

O advogado de Lynde disse que o designer gráfico de 36 anos não é um assassino de gatos. “Ele nunca feriu um animal em sua vida”, afirmou Elliot Kay sobre seu cliente.

Este não foi o primeiro desentendimento de Lynde com a lei. Ele foi acusado em março por esmurrar e quebrar o Apple Macbook de sua ex-namorada, Rachel Strate, causando um dano de 800 dólares, segundo registros da polícia.

Strate foi a tutora que adotou os gatos que Lynden é acusado de matar.

Lynden sacou 5.000 dólares e fugiu de avião após ser acusado de múltiplos casos de crueldade contra animais – o que poderia mandá-lo para a prisão por cerca de 4 anos. Ele também foi acusado de perseguir e atormentar Strate, que são crimes mais leves e dão a ele menos tempo de prisão do que as acusações de crueldade.

Em seu site pessoal, Lynde não demonstra ser um assassino “louco” de gatos, mas deixa bem clara a sua preferência por cães.

Ele lista entre suas coisas favoritas “passar um tempo no Lago de Maine com minha maravilhosa família e dois dos mais amáveis cães que você poderia conhecer.”

Seis meses antes de Lynde ser indiciado, um aviso foi publicado na Craiglist que dizia, “MANTENHA OS GATOS BEM LONGE DESTE HOMEM.” Mas não ficou imediatamente claro quem foi que havia publicado este aviso.

Lynde foi marcado no site – que também publicou uma foto dele usando uma corôa de papel do Burger King – com a frase: “Ele está atualmente sob investigação por seis casos graves de crueldade contra animais.”

A sequência de assassinatos de filhotes de gato de Lynden começou em outubro de 2008, quando uma gatinha chamada Cleo foi encontrada morta atrás de um secador de roupas com a boca cheia de detergente, enquanto Zoe foi encontrada brutalmente espancada e teve de ser eutanasiada, de acordo com a ASPCA.

Strate adotou – após os primeiros crimes de Lynden – mais dois filhotes de gato chamados Willie e Betty. No mês seguinte à adoção, ela percebeu que Willie estava tendo sérios problemas para andar. Duas noites depois, ela encontrou Betty morta.

“O Sr. Lynde afirma que ela caiu da pia e, já no chão, havia parado de respirar,” disse Pentangelo.

Emo e Bonafide, mortos por Lynden. Foto cedida por NY Daily News
Emo e Bonafide, mortos por Lynden. Foto cedida por NY Daily News

Ainda sem suspeitar de Lynde, Strate adotou mais dois filhotes de gato chamados Emo e Bonafide.

Bonafide foi encontrado morto com o pescoço quebrado. E quando Emo sumiu, Lynde disse à Strate que o filhote havia fugido, segundo os investigadores.

A ASPCA começou a investigar após uma pessoa avisar que coisas ruins estavam acontecendo aos gatos da namorada de Lynde.

Lynde não mora mais com Strate. “Eles terminaram em janeiro e não vivem mais juntos desde então,” disse Kay.

*Com informações do NY Daily News

Você viu?

Ir para o topo