EnglishEspañolPortuguês

Jogador que cumpriu pena por rinha de cães é contratado pelo Eagles e gera revolta

22 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A notícia de que Michael Vick assinou contrato com o time Eagles da Filadélfia está gerando polêmica. O jogador de futebol americano foi libertado recentemente da prisão onde cumpria pena por organizar rinhas de cães.

Defensora dos direitos animais discute com fã de Vick durante o protesto
Defensora dos direitos animais discute com fã de Vick durante protesto. Foto: Christopher Barth / European Pressphoto Agency

Alguns fãs do Eagles comemoraram a decisão, outros disseram que irão vender seus ingressos da temporada após saberem que o ex-participante de rinhas estará jogando no time.

O presidente da equipe, Jeffrey Lurie, declarou que a decisão de contratar Vick foi difícil e muito delicada. “Eu sempre me pergunto se Michael representará uma força negativa na sociedade pelo modo como ele agia.

Será que ele será responsável por dor, sofrimento e comportamento criminoso? Ou será que ele terá uma nova oportunidade e se comprometerá o suficiente para ser novamente uma pessoa do bem?”

michael-vick2
Foto: Reprodução Los Angeles Times

Mesmo assim, parece que Lurie decidiu apostar em Vick, que não é apenas controverso mas também não joga em um time profissional desde 2006. A decisão também está repercutindo nos círculos de defesa animal – um grupo de “Fãs dos Eagles contra Vick” da rede social Facebook ganhou centenas de novos membros desde o anúncio da contratação.

Uma ex-torcedora do Eagles, Tilton Tighe, descreveu o quanto era fã do time antes da notícia para o New York Times. “Eu chorei,” disse a moça referindo-se à contratação de Vick. “Agora terei de odiar os Eagles. Não tenho mais um time para torcer. Não voltarei a apoiá-los de forma alguma, estou desapontada”.

Um grupo de defensores dos direitos animais protestou do lado de fora do local de treinamento do time esta manhã.

Donna Reynolds, co-fundadora de um grupo de resgate animal que desempenhou um papel importante na reabilitação dos cães vítimas das rinhas de Vick, apoiou a ação dos ativistas: “Fiquei muito magoada quando soube da contratação. Só consigo imaginar que muitos defensores dos animais devem estar com vontade de abandonar a cidade, já que o time local foi capaz de acolher um homem que ria enquanto tantos cães choravam de dor “.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo