EnglishEspañolPortuguês

Mais de 80 cavalos que morriam por inanição são resgatados

21 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Investigadores estão fazendo apurações em um caso de crueldade contra animais. Eles dizem ter resgatado quase 90 cavalos que estavam morrendo por inanição em Oklahoma, EUA. Autoridades receberam um telefonema alertando sobre a situação dos animais no domingo e os resgataram. Alguns cavalos não pareciam estar muito doentes, no entanto, ao olhá-los mais de perto, é possível ver os ossos e as costelas em protuberância – mais de 80 cavalos, segundo as autoridades, estavam morrendo de inanição.

“Por exemplo, é possível ver bem as costelas daquela égua ali. Ela também está cheia de vermes,” diz o delegado Steve Brooks, do condado de Garvin.

Por alguma razão, alguns animais aparentam estar saudáveis e outros até aparentam estar gestantes. Mas, na verdade, eles estão alimentando parasitas. As autoridades dizem que os cavalos têm estado infectados há meses.

“Eles vão comer muito, pois estavam quase morrendo por inanição. Seus corpos estão suplicando por nutrientes,” disse Brooks. “Eles irão se acomodar aí, comer e se saciar. Eles não irão receber nutrientes de outra maneira.”

Fonte: KFOR

Você viu?

Ir para o topo